Novidades

Cinco razões para comer ovo

04/07/2017 - 11:45

Considerado vilão, organização incentiva consumo a partir de dieta balanceada.

Da Editora: rural@grupoatarde.com.br

A Ovos Brasil - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) - informa que existem cinco boas razões para se consumir ovo, embora por muito tempo tenha levado fama de vilão à mesa, principalmente para os que consomem a gema. Mas não é bem assim, afirma a organização.

O ovo é bom para controlar o peso, pois as proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo.

O ovo potencializa a manutenção da força muscular e reduz a perda de massa muscular: pesquisas indicam que proteínas de alta qualidade produzem força muscular e ajudam a prevenir a perda de massa muscular em pessoas idosas.

Para as gestantes, a gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos proveem cerca de 250 miligramas de colina, ou seja, metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou que esteja amamentando.

Para a função cerebral, a colina beneficia adultos, sem falar na luteína e na zeaxantina, dois antioxidantes encontrados no ovo que ajudam a prevenir a degeneração macular, principal causa da cegueira dos idosos.

Uma dieta balanceada, atividade física frequente, redução de gorduras saturadas e trans são algumas recomendações de especialistas para quem deseja estar de bem com a alimentação e consumir ovos sem medo.

É aconselhável também aumentar a quantidade de frutas, verduras e fibras na dieta.

Fonte: Ovos Brail - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Fotos

Compartilhar Granja Santa Marta