Receitas

4 receitas diferentes utilizando ovos!

30/08/2018 - 15:39

Ovos Pochê

Aqueça 150 ml de água em uma panela com 1 colher (sopa) de vinagre branco e 1 colher (café) de sal. Quebre um ovo cuidadosamente em um copo. Espere a mistura ferver e despeje o ovo na panela. Desligue o fogo e deixe cozinhar por 4 minutos e quiser a gema meio mole e 6 minutos para gema dura. Retire o ovo com cuidado, com auxílio de uma colher.

Ovos cozidos recheados

Cozinhe 12 ovos até o ponto de gema dura. Descasque e corte ao meio, verticalmente. Retire as gemas, coloque todas em um recipiente, depois as amasse e misture com 1 xícara de creme de leite. Adicione a esta mistura uma colher de chá orégano, salsinha e cebolinha picadas a gosto, e uma pitada de sal. Coloque todas as claras em um refratário, deixando o furo (onde ficava a gema) para cima. Pegue a mistura feita com as gemas e coloque por cima de cada clara. Enfeite com uma salsinha inteira.

Frittata

Pique metade de dois pimentões coloridos e dois tomates, depois os coloque no fundo de uma forma untada com azeite. Bata 6 ovos inteiros com um garfo e tempere com sal. Despeje os ovos batidos na forma e leve ao forno a 180ºC  por 25 minutos.

Creme de ovos

Peneire 6 gemas em uma panela. Adicione uma lata de leite condensado e o 50g de coco ralado. Leve ao fogo e misture até formar um creme e soltar do fundo da panela. Deixe esfriar e misture uma lata de creme de leite sem soro.

Dica: Não raspe a peneira quando estiver passando as gemas. A película que ficará no utensílio é descartada. É isso que garante que a receita não fique com gosto e cheiro predominantes de ovo.

Fotos

Compartilhar Granja Santa Marta